Estamos vivendo um momento super delicado e para tornar esse período de Isolamento Social mais leve, com menos ansiedade e estresse durante a quarentena, resolvi sugerir algumas atividades para fazer em seu tempo livre, para que não “surtes” dentro de casa.

Aposte em um Livro – escolha aquele livro que sempre quis ler mas que por conta da correria do dia dia acabou adiando. Eu gosto muito do livro “Aprenda a viver o Agora – Monja Coen” é um livro leve e acima de tudo inspirador e com ele aprendi a ver e viver as situações do meu dia a dia de forma diferente e menos acelerado, super recomendo. Veja também resenhas de livros que já rolaram aqui no blog.

Assista Filmes e Séries – uma dica clássica e que pode te divertir bastante principalmente se fizer boas escolhas. Tente sair da zona de conforto e opte por filmes, séries, documentários de temas variados e diferentes dos quais você já está acostumada a ver. E já que estou aqui, recomendo que assista a série “Good Girls”, tenho certeza que vai te tirar boas risadas. Ela conta a história de três amigas que enfrentam crises pessoais e financeiras e decidem se unir para “resolver” isso tudo com um assalto a um supermercado local.

Abuse da Música – essa é uma das atividades das quais eu mais mais amo pois já acordo colocando uma playlist para tocar e quanto mais animada for mais disposta eu me sinto, sem contar que o dia rende bem mais. Tenho escutado muito música Pop principalmente as que tocavam na minha adolescência. E também aproveito horrores as lives dos meus cantores sertanejos favoritos no Youtube.

Aprenda algo Novo – eu amo aprender coisas novas e aproveitar o seu tempo livre fazendo algum curso online ou assistindo aulas gratuitas pode te agregar muito. Como trabalho com internet estou aproveitando bastante os conteúdos de marketing, de empreendedorismo, de maquiagem, de moda. Então escolha o seu tema favorito e se jogue. Esse é o momento para aprender a fazer uma maquiagem bacana e usar aqueles produtos que andavam meio esquecidos na sua gaveta. Conheça o meu canal, escolha algum tutorial e eu tenho certeza que vai conseguir reproduzir alguma make além de finalizar o vídeo se sentindo ainda mais bonita.

Se exercite – Nosso corpo foi feito para estar em movimento e ficar parado nesse período não vai te ajudar. Eu gosto muito de pular corda, de exercícios funcionais que utilizam apenas o peso do próprio corpo ou objetos que tenho em casa, mas você pode dançar ou até mesmo praticar Yoga . Contrate o serviço de algum profissional que trabalhe dando consultoria online para te orientar ou acompanhe lives e canais desses profissionais mas a dica maior é pegue leve e vá no seu ritmo.

Junte suas tintas e Pinte – Aassim como maquiar, pintar também pode ser uma atividade bem interessante mesmo que você não saiba pintar. Conheci um projeto muito bacana recentemente chamado “Vinho Tinta”, nada mais é que um espaço na cidade de Curitiba onde você tem uma aula de pintura enquanto aprecia um bom vinho. Mas Luanna não podemos sair de casa! SIIIIM e é por isso que o Vinho Tinta se adaptou e nesse período de quarentena criou uma forma de realizar essa atividade em casa, atendendo assim não só a galera de Curitiba que já aproveitava esse momento relaxante, mas também a galera de São Paulo e outras regiões. Muito simples, você faz sua reserva e adquire os materiais pelo site Vinho Tinta e na compra você também pode escolher o seu vinho, depois é só escolher a obra que deseja pintar e um artista irá te guiar com o passo a passo virtualmente em uma live. não é GENIAL? Lembrando que você receberá todo o material antes da live. É uma experiência incrível e que vai divertir a família toda.

Se Arrisque na Cozinha – Eu não sei vocês mas eu estou vendo receitas pra tudo que é lado nas minhas redes sociais e é claro que eu já fiz alguns durante essa quarentena. Escolha uma receita fácil se o seu forte não for cozinhar e aprecie esse momento na cozinha. Eu tenho uma Air Fryer e acredito que você também tenha, então aposto que vai adorar o curso com mais de 30 receitas fáceis e práticas para fazer usando a sua Air Fryer. Aproveite para escolher receitinhas mais saudáveis e que vão contribuir para a sua saúde.

Hora de Organizar – sobrou um tempinho e percebeu que a casa está de perna pro ar, então é hora de se organizar, tente pensar ou pesquise em blogs de organização como organizar determinado espaço na sua casa, seja o escrirório, o quarto, ou até mesmo suas gavetas, você vai encontrar sugestões bem legais que vão melhorar sua rotina. Eu já organizei meu guarda-roupa e o móvel onde deixo minhas maquiagens e compartilhei com vocês nos meus Stories do Instagram (@Luravanelli), hoje perco muito menos tempo tentando achar alguma peça, e isso funciona pra tudo, para os armários da cozinha que vai facilitar sua vida na hora de cozinhar, para os seus objetos do trabalho na hora de realizar uma tarefa do serviço. Vai por mim em um ambiente organizado as coisas fluem bem melhor e gera menos irritações também.

Mantenha o Contato – Não é porque estamos em isolamento social que temos que nos afastar das pessoas que amamos, então combine com os amigos, com a família, com o crush, um horário para bater um papo por vídeo chamada, eu confesso que não tinha esse hábito e achei super divertido esse contato, sem contar que dá pra matar um pouco a saudade e reforçar os laços de amizade e de carinho com todos.

Fotografe – Já que estamos com o celular na mão e já aprendemos um tutorial de maquiagem, o que acha de não desperdiçar essa beleza toda e fazer algumas fotos seja para atualizar suas redes sociais ou apenas para recordar . Se quiser deixar esse momento mais legal invista em poses diferentes, divertidas, aposte em objetos e elementos que darão destaque para a foto e se não tiver tão inspirada pesquise por fotos, salve e tente reproduzir dando o seu toque especial. Eu uso os aparelhos da Motorola (Moto G8 Plus e Motorola One Zoom) para fazer minhas fotos e edito com o aplicativo PicsArt ou com o LightRoom. Divirta-se!

Relaxe – Te dei muitas sugestões mas não sofra se não quiser ou não puder fazer, não se cobre e permita-se relaxar. E que tal praticar meditação?Escolha um local calmo e silencioso. Eu uso um aplicativo chamado “Insight Timer” onde há vários áudios de acordo com o tipo de meditação que eu queira no momento, seja pra relaxar, dormir ou iniciar o meu dia. É só escolher e escutar. Muitos deles vão te mostrar como praticar a meditação e com o tempo você vai conseguir fazer sem a ajuda do aplicativo e em qualquer lugar que esteja.

Espero que tenham gostado das sugestões, aproveite para me contar o que você mais gosta de fazer no seu tempo livre. Se cuide e se puder e seu trabalho permitir, fique em casa!

Comentários

Comentários