Você sabe como fazer escova em casa? Se tem uma coisa que eu adoro fazer no cabelo é escova, amo cabelo limpinho, cheiroso, com volume e balanço. O bom mesmo seria acordar com o cabelo impecável a nível de salão. Mas como a realidade não é essa, hoje listei algumas dicas infalíveis que vão facilitar a sua vida na hora de fazer a sua escova em casa.

– Passe um bom protetor térmico ainda com o cabelo molhado e retire o excesso de umidade com um secador e uma escova raquete.

Existem protetores térmicos de várias marcas e preços, é só procurar por um que se encaixe no seu orçamento. Separei algumas opções abaixo em uma espécie de lojinha, assim você já sai daqui com o seu protetor, caso ainda não tenha um.

2 – Divida o cabelo em mechas e prenda cada uma separadamente. Dessa forma fica tudo mais organizado.

3 – Solte uma mecha de cada vez e com o auxílio de uma escova redonda enrole-a. Lembrando sempre de direcionar o jato do secador de cima para baixo para não levantar frizz no comprimento do cabelo. Já na região da raiz, use a escova para secar os fios para cima, assim dá aquele volume que a gente tanto gosta. Só fique atenta para manter uma distância de uns 3 dedos entre o secador e o cabelo para não acabar torrando os fios.

4 – Enrole cada mecha finalizada em um bob grande, começando pelas pontas e enrolando até a raiz. Se você não tiver bobes, dá pra fazer com os dedos e prender com um grampo.

– Espere o cabelo esfriar totalmente, retire os bobes e solte as mechas com um pente de dentes largos. Aguardar esfriar ajuda o cabelo a pegar a forma e faz com que a modelagem do bob dure mais tempo.

6 – Pra finalizar utilize um reparador de pontas, eu gosto das versões em spray pois sinto que no meu cabelo que é fino, pesa menos! Separei meus favoritos:

COMO ESCOLHER UM BOM SECADOR DE CABELO

Ter um bom secador que seque de maneira rápida mas sem danificar o cabelo também é muito importante. Então escolha um modelo com potência acima de 2000W pra economizar seu tempo. Modelos que ajudam a controlar o frizz e que tiram a eletricidade estática do cabelo também são ótimas opções. Fique de olho no bico do secador, parece bobagem mas escolha um que seja firme pra não acabar caindo quando você ligar o secador e evite aqueles bicos que tem buracos nas laterais, boa parte do calor acaba saindo por ali e isso faz com que você passe mais tempo secando o cabelo.

Gostou das dicas? Com que frequência você faz escova nos seu cabelos?

Comentários

Comentários