Se você cansou dos looks básicos, com pouca informação de estilo, tenho certeza que esse post pode te ajudar. Separei algumas peças e acessórios como:
meia arrastão , chapéu e cintos que podem dar um mega up no look de qualquer pessoa.

Não é segredo para ninguém que investir em acessórios enriquece demais o look final, mas é super importante além de estar disposta a ousar nas combinações é preciso ter também personalidade, e se conhecer é um dos primeiro passos.


Um dos acessórios mais fáceis de adicionar ao look é o cinto, afinal é muito grande a diversidade de materiais, cores e formatos, e além de trazer estilo ainda pode ajudar a marcar a cintura e proporcionar um visual que vai desde o mais despojado até os mais elegante.

Outro acessório super interessante, é o colar, atualmente os colares em formas de correntes e pingentes com formatos de cadeados, chaves e até lacre de refrigerantes em lata estão super em alta, escolha o material e a cor que mais lhe representa e se jogue nessa tendência.

A meia arrastão também ganhou força nos looks das fashionistas. A cantora Anitta por exemplo usa muito esse acessório. Antigamente era muito usada por baixo de shorts, mas por baixo de saias curtas ou de uma calça estilo destroyed são maneiras de tornar o look ainda mais estiloso. Aposte também em uma calça de cintura baixa para a costura da meia aparecer.

Uma das maneiras mais fáceis de deixar o look mais estiloso é adicionando a terceira peça, que pode ser: uma jaqueta, um casaco, um colete, cardigan ou um kimono. Uma camisa jeans por cima de um look básico pode servir como terceira peça e essa sobreposição de peças além de criar um look novo também garante bastante estilo.

O chapéu também pode ser um bom aliado quando o assunto for transformar um look básico em um look cheio de estilo, apesar de não ser tão comum as pessoas ousarem e usarem os modelos aqui no Brasil, não podemos negar que ele dá bastante destaque na hora de compor o look. E se você é uma pessoa de personalidade vai curtir acrescentar um boné bem estiloso, um modelo fedora que combina super com o inverno ou até um chapéu panamá que além de lindo ainda é ótimo para proteger do sol.

Amarrações também são ótimas opções para quem não quer investir mas quer deixar o look diferente. Dar um nó em uma blusa ou camiseta é um truque de estilo que funciona super bem e é muito simples e rápido de fazer. Dobrar as mangas das peças também é um truque básico que faz toda a diferença. Eu adoro fazer esse truque em Blazer, assim ele perde a formalidade e ganha um ar mais descolado.

Já falei dos colares e os brincos também não poderiam ficar de fora dessa listinha de acessórios que deixam qualquer look mais estiloso. Aposte em formatos e tamanhos diferentes e deixe que eles façam o trabalho. O melhor é que você não precisa gastar muito e também pode escolher algo mais delicado se não for fã dos brincões enormes.

Aposte nos óculos, parece simples mas é a maneira que eu mais gosto de agregar estilo ao meu look. Se você já usa óculos de grau, invista em uma armação que valorize o seu rosto, já em dias de calor, que tal se jogar nos modelos de óculos de sol? Tenho certeza que fará total diferença.

Agora que já sabe como compor um look bem estiloso, confira as peças da Shafa e coloque em prática todas as dicas desse post para caprichar em seus próximos looks.

Comentários

Comentários