Reuni 3 receitas de máscaras faciais caseiras para você cuidar da pele de forma natural.

Máscara de Pepino | Diminuir Manchas

O pepino é rico em vitamina K que ajuda a diminuir manchas leves da pele. ⁣vitamina C e Ácido Cafeico que são antioxidantes que ajudam a combater rugas e danos provocados pelo sol.⁣

Como usar:⁣
Você pode cortar em rodelas assim como fiz no vídeo e aguardar entre 10 a 20 minutos ou pode triturar e aplicar a pastinha de pepino no rosto e deixar agir. Depois é só enxaguar e aplicar um hidratante e o protetor solar. ⁣

Afinal de nada adianta cuidar das irregularidades de tons da pele se você não tem o hábito de usar filtro solar.⁣

Máscara de Tomate | Diminuir a Oleosidade

O tomate é rico em vitaminas A, C e aminoácidos que ajudam a minimizar os poros e evitar espinhas.

Como usar:⁣
Antes faça um teste de contato em uma área menor pois o tomate é ácido e talvez você sinta a pele queimar. Bata um tomate descascado e aplique no rosto, deixe agir 15 minutos, enxague e aplique um hidratante.

Afinal pele oleosa também precisa de hidratação.

Máscara Facial de Banana | Hidratante

A banana é altamente hidratante e possui uma grande quantidade de nutrientes indispensáveis, além de vitamina C e B6, que ajudam na elasticidade da pele.

Como usar:⁣
Amasse uma banana madura até formar uma pasta, aplique uma camada no rosto e deixe agir por 15 minutos, enxague com água fria para ativar a circulação sanguínea.

Separei também algumas máscaras e produtos de cuidados com a pele que são bem fáceis de encontrar em qualquer farmácia pra quem também adora testar produtinhos novos.

E aí, qual máscara você fará primeiro?

Comentários

Comentários