As receitas caseiras para o cabelo estão bombando já faz um bom tempo, e eu sempre preferi os produtos industrializados para fazer as minhas hidratações, acho mais prático no dia no dia mas resolvi testar algumas receitinhas e compartilhar as 3 melhores, que deram certo no meu cabelo e que podem funcionar no seu cabelo também.

Vale ressaltar que é importante notar o que o seu cabelo precisa, se está seco, oleoso, se quer reduzir o volume ou se está quebradiço, poroso, e só então escolher a melhor receitinha caseira para as necessidades de seu cabelo. Lembrando que antes de aplicar qualquer hidratação esteja com os cabelos limpos. Agora é só escolher uma das receitas abaixo:

Cabelo RESSECADO

A primeira receita vai ajudar a hidratar o seu cabelo, reduzir o volume e vai deixar os fios mais brilhantes e alinhados. Vamos usar o abacate como ingrediente principal e você pode criar variações adicionando mel ou sua máscara favorita que é como eu costumo fazer.

Como o abacate não é algo muito barato em determinadas regiões, use aproximadamente duas colheres, se o seu cabelo for muito grande ou volumoso demais, pode adicionar um pouco mais, o ideal é não desperdiçar. Eu adiciono uma colher de máscara hidratante assim eu consigo render a misturinha e potencializar a hidratação.

Antes de aplicar basta amassar o abacate com um garfo ou bater em um mixer pra textura ficar mais uniforme e facilitar na hora de espalhar pelo cabelo. EVITE sempre a raiz, deixe agir de 20 a 30 minutos e enxague bem. Você pode aplicar condicionador depois se o seu tipo de cabelo permitir, eu por exemplo não aplico pois tenho o cabelo oleoso e sempre acaba pesando.

Cabelo QUEBRADIÇO

A próxima receitinha é daquelas que passa de geração para geração, afinal quem nunca ouviu falar que babosa é muito bom para os cabelos? então vamos usufruir dos benefícios dessa planta rica em minerais que ajudam a fortaceler o fio.

Basta misturar parte do miolo da folha da babosa com um pouco de água e bater no liquidificador. E assim como a receitinha do abacate você também pode turbinar a misturinha adicionando, óleo de coco ou uma máscara hidratante. Eu usei uma única folha já que meu cabelo é fino e apesar de grande não tem muito volume, mas se achar que a misturinha não vai ser suficiente para o seu cabelo use mais folhas, aplique nos cabelos com a ajuda de um pincel, deixe agir por 20 minutos, enxague e aplique um condicionador.

Cabelo OLEOSO

Essa receita vai ajudar a selar os fios deixando o cabelo mais soltinho. Faça um mingau com amido de milho, é só misturar duas colheres da famosa Maizena com uma xícara de água e levar ao fogo até ficar cremoso. Espere esfriar um pouco e misture com uma colher de creme de hidratação da sua preferência, aplique no cabelo mecha por mecha, deixe agir 30 minutos e lave normalmente com shampoo e condicionador.

Separe ao menos um dia na semana para realizar uma hidratação no seu cabelo. O cabelo sofre agreções externas diáriamente e é preciso ter uma frequência nos cuidados para ter o cabelo sempre bonito. Eu espero que essas receitas que eu já testei sirva para o seu cabelo também. Aproveita e me conta qual é a sua receita caseira favorita aqui nos comentários.

Comentários

Comentários