Na semana passada, conheci uma técnica que abole o uso do shampoo, isso mesmo! A técnica denominada Co-Wash se utiliza apenas de Condicionador (livres de silicones, petrolatos e parafina) para a lavagem dos cabelos. 
Quando li não acreditei, como assim lavar o cabelo só com condicionador?

A técnica é indicada para cabelos secos, e as impurezas que costumamos retirar com o uso do Shampoo, é retirada com água e com os movimentos dos dedos. Para evitar que os cabelos acumulem produtos em sua fibra, o Shampoo é utilizado, porém apenas em dias programados. Mas não é qualquer Shampoo! Quem faz o uso desta técnica deve priorizar a utilização de agentes de limpeza mais leves e com substâncias que tratam os fios por completo, sem mascarar a saúde do cabelo.
Mas e quem tem os cabelos finos e oleosos? Assim como no meu caso essa técnica pode não ser tão eficiente, já que não precisamos abusar tanto da hidratação para ter os cabelos tratados.
O ideal é que ao fazer o uso da técnica o seu cabelo não fique com a aparência de oleoso ou sujo.
Então se o seu cabelo apresentou esse aspecto a técnica não é indicado para o seu tipo de cabelo.
Yamá Cosméticos lançou recentemente um produto que pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos e também para quem aderiu a técnica do Co-Wash.
A queratina Co-Wash 200g Yamastrol é um Creme Multifuncional para tratamento completo, desenvolvido para todos os tipos de cabelos, secos ou quimicamente tratados que hidrata, protege, fortalece e promove o reequilíbrio dos fios deixando-os saudáveis, com movimento e aspecto natural.
O produto é ideal para hidratações, banhos de creme ou tratamentos pós-piscina e mar.
Ele desembaraça os fios, facilitando na hora de pentear e proporciona brilho e maciez.

Em Banhos de creme: Após o shampoo de sua escolha, aplique nos cabelos molhados. Envolva-os numa toalha quente por 20 minutos ou numa touca térmica, por 10 minutos. Enxágue bem. 
Nos banhos de mar ou de piscina: É só Reaplique a cada mergulho.
Como eu usei: Misturei o produto com algumas gotas de óleo de Ojon, apliquei nos cabelos depois de lavados com shampoo e deixei agir por 20 minutos.
O cabelo fica com um perfume bem gostoso e suave, os fios ficam soltinhos, com movimento e bem macios. Eu adorei a novidade e com certeza será meu aliado nesse verão.
A textura dele é bem leve, semelhante a cremes de pentear que não costumam pesar nos fios.
O Yamasterol com Queratina já está à venda nas melhores perfumarias de todo o Brasil e o seu preço gira em torno de R$ 3,80. 
Para mais informações, Visite: www.yama.com.br 
E ai jáconheciam a Técnica? E o Yamasterol?

Comentários

Comentários