
Oba, hoje é dia de Resenha de Livro, devo confessar que ando lendo bem menos do que eu gostaria, mas eu tinha que compartilhar com vocês essa minha última leitura que com certeza foi a melhor do ano.
foi lançado em 1965 nos Estados Unidos, em 2003 o livro foi republicado mas só entre 2012 e 2014 é que fez um enorme sucesso em países como Itália, França, Espanha e Alemanha. Graças a Rádio Londres agora podemos ter em mãos esse livro maravilhoso em uma versão traduzida.
Logo no primeiro capítulo você descobre que Stoner é um garoto humilde e calado que vive com os pais em uma fazenda. Em 1910 aos 19 anos Stoner entra para a faculdade com o incetivo de seu pai e nessa mesma universidade Stoner passa a lecionar até a sua morte em 1956.
Stoner se casa, se torna professor, tem uma filha, adoece e morre, mas calma não é spoiler, o que torna essa vida comum de Stoner em um romance incrível são as coisas que ele vivencia, a forma como ele lida com os acontecimentos, seu jeito pacato no estilo “deixa a vida me levar” é o que mais intriga.
Os momentos de Stoner com sua esposa Edith, foram pra mim os mais intrigantes. Por varias vezes me peguei querendo ajudar esse cara, falar: faz isso, faz aquilo, porque você não agiu assim ou daquele jeito, e você não consegue perceber o que realmente afeta o personagem. Acho que é aí que está o segredo do livro, será que em nossas vidas também reagimos a tudo e a todo momento? será que a gente também não fica no “deixa a vida me levar” as vezes?
Há momentos do livro que dá vontade de pegar Stoner no color sabe, cuidar, proteger, é um livro realmente tocante. É bem particular também, cada um terá sua própria interpretação pois toca cada um intimamente, então é bem complicado resenhar de forma única esse livro.
Amooo ler Lu. E eu também estou lendo bem menos que gostaria. A vida tá mto corrida. Amei a resenha de hoje e já está minha lista para as próximas leituras. Beijos
http://www.vestidoetenis.com
Lu, fiquei super curiosa! Vc q me deixou intrigada agora kkkk Quero ler!
beijos
Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei bastante de conhecer um pouquinho dele. 🙂
Um beijo linda e Feliz ano novo!
Blog Impulso Feminino
Facebook
Instagran
Nunca ouvir falar, me parece otimo
Feliz Ano Novo,
Vem vê o ultimo post do ano!
Bjuuuu
http://www.blogjumedeiros.com/