Eu não entendo muito de vinhos, mas aprecio com moderação, por isso o Reservado Concha y Toro selecionou os vinhos ideais para cada comemoração de final de ano, CONFIRA:

Fim de ano é tempo de estar junto à família e aos amigos. É o momento perfeito para confraternizar e lembrar os grandes momentos de 2017. E ocasiões para festejar é o que não faltam nessa época. Mas uma boa celebração pede um bom vinho. Por isso, a marca Reservado, da Vinícola Concha y Toro, traz dicas para presentear e tornar as festas ainda melhores.

Amigo Secreto – Que tal presentear o seu amigo oculto com o rosé White Zinfandel? Reconhecido pela uniformidade e facilidade em harmonizações, vai bem com frutas e doces, agradando todos os paladares. Além disso, o líquido cor de rosa vivo dá um charme à garrafa, dando um toque especial a qualquer adega.

Natal – Para uma ceia mais saborosa, as sugestões são Carmenere e Malbec. O Carmenere tem cor rubi com tons violáceos, aroma de frutas negras maduras, um toque de herbáceo e ervas finas secas. Já o Malbec, corpo médio e final persistente. Ambos os vinhos combinam com carne branca ou carne de porco, pratos tradicionais nas ceias brasileiras.

Ano Novo – Receba 2018 com amigos, use amarelo, pule sete ondas e deguste um Sauvignon Blanc. O vinho branco é perfeito para a época. Leve e refrescante é uma ótima escolha para as festas de réveillon e também para o verão. Harmoniza com peixes e saladas.

Para não errar – Ainda não definiu seu vinho ideal? Então, para não errar, vá de Cabernet Sauvignon, a cepa mais consumida no Brasil. O vinho possui taninos suaves e saborosos, corpo médio e final persistente, acompanhamento certo para carnes e massas.

Os vinhos citados podem ser adquiridos no e-commerce da Vinícola Concha y Toro. O preço sugerido é de R$28,90.

Se você continua na dúvida, a Reservado Concha y Toro conta com um sommelier virtual, o Renato, que ajuda os consumidores a descomplicarem o universo dos vinhos, dando dicas de harmonização de pratos. Para interagir, é só curtir a página da marca no Facebook e enviar uma mensagem pelo Messenger.

Comentários

Comentários