Os óculos são um super acessório de moda, seja eles de sol ou de grau sempre acabam dando um up na produção. Escolher um modelo nunca é uma tarefa fácil e a gente sempre acaba provando vários antes da decisão final, não é mesmo? Um dos segredos é escolher o modelo ideal para o seu formato de rosto, e para ajudar eu trouxe algumas dicas, confira:

Rosto Redondo

Para esse formato de rosto que tem uma semelhança entre a largura e altura. O ideal são as armações geométricas, quadradas e retangulares. Dessa forma as linhas retas equilibram e disfarçam o formato redondo.  

Rosto Oval

Esse é o formato de rosto mais versátil e fácil de combinar com as mais variadas armações. Combina tanto com óculos retangulares quanto com os ovais e fica ótimo com armações maiores.

Rosto Quadrado

O rosto quadrado possui a linha do maxilar bem marcada e a região do queixo mais largas. Aposte nas armações em formatos redondos ou ovalados. As curvas nas armações ajudam a equilibrar o formato do rosto. Os modelos tipo “gatinho” e os de armação mais fininha abaixo das lentes também caem bem.

Rosto Triangular

Se esse é o seu formato de rosto, procure modelos que possuam a parte inferior ovalada assim como os aviadores. Óculos estilo gatinho e com decorações nas hastes ou detalhes na parte superior também são boas opções.

Além do formato do rosto é importante que óculos respeitem o tamanho do nariz, que seja confortável e firme nas orelhas para não cair. Também vale ressaltar que a armação não deve sobrepor as sobrancelhas, com exceção dos modelos retrô, aqueles redondos e bem grandes. Ah e nada de óculos apoiado nas maçãs do rosto!

Agora você já sabe como escolher o modelo ideal para o seu formato de rosto. Todos os modelos  de óculos que separei são da loja Mercadão dos Óculos, são mais de 150 lojas espalhadas pelo brasil, e clicando abaixo você encontra uma mais perto de você: Procure Aqui.

Comentários

Comentários