Domingo é o dia que bate aquela preguiça e junto com ela uma vontade louca de fazer maratona de séries com direito a muita pipoca. Então que tal algumas recomendações? Separei 5 séries disponíveis na Netflix que eu assisti recentemente e amei.

1. LUCIFER

Entediado com a vida nas trevas, o Senhor do Inferno Lucifer Morningstar, renuncia seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles. Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a ajudar a Detetive Chloe Decker a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa “puni-los”.

Temporadas na Netflix: 1  /  Total de Episódios: 13

O que achei:  A série me prendeu desde o episódio piloto, o personagem principal é cheio de boas frases e completamente debochado, é divertido e achei genial essa personalidade. Cada episódio tem em média 42 minutos e é totalmente viciante. A 3 terceira temporada já tem data de estreia na Fox, e pra quem não aguenta esperar pela segunda temporada, dá para encontrar disponível em alguns sites.

2. IZOMBIE

“Liv” Moore, é médica residente de Seattle, e foi transformada em uma zumbi durante uma festa em um barco. Para lidar com seu novo apetite por cérebros, Liv consegue um emprego em um necrotério e para que consiga sobreviver, Liv come os cérebros de vítimas de homicídio cujos corpos são entregues ao necrotério. Sempre que come o cérebro de uma vítima, Liv temporariamente herda alguns de seus traços de personalidade e também visões da vítima que muitas vezes dão pistas sobre o assassinato. Liv usa esta nova habilidade para ajudar a Polícia de Seattle a resolver crimes, enquanto seu chefe Ravi trabalha para desenvolver uma cura, na esperança de que um dia ela recupere sua vida antiga.

Temporadas na Netflix: 2  /  Total de Episódios: 32

O que achei: Eu sou apaixonada por séries que desvendam crimes, e não é atoa que adoro a série Lie To Me. tramas nesse estilo costumam me prender, sem contar que IZombie é bem diferente das séries sobre zumbis. É divertida, e apesar dos crimes, é uma série super leve e viciante.

3. 3%

Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.

Temporadas na Netflix: 1  /  Total de Episódios: 8

O que achei: É uma série brasileira bem curtinha e intrigante. A cada episódio eu ficava ainda mais curiosa para saber quais seriam as provas seguintes e como cada personagem iria agir para conseguir ir ao tal paraíso. Confesso que já estou ansiosa pela segunda temporada.

4. SANTA CLARITA DIET

Sheila e Joel são dois corretores de imóveis que compartilham muito mais do que a mesma profissão. Casados e com uma filha adolescente, eles estão descontentes com a vida que levam em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles. O destino deles começa a mudar quando Sheila passa por uma mudança radical.

Temporadas na Netflix: 1  /  Total de Episódios: 10

O que achei: É mais uma série de zombie mas totalmente fora da caixinha, tem uma pegada mais cômica, e confesso que dei boas risadas. O roteiro é cheio de surpresas e não é nada previsível. Também é curtinha e a segunda temporada, será exibida em 2018 na Netflix.

5. THE 100

Quase 100 anos após um apocalipse nuclear que destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.

Temporadas na Netflix: 3  /  Total de Episódios: 45

O que achei: Essa foi a única série que eu ainda não assisti até o final, mas os 8 episódios que assisti, foram suficientes para trazer à essa seleção de indicações.  É uma série que te prende e até consegue te convencer de que tudo aquilo está realmente acontecendo. Com direito a ação, drama e um pouco de suspense. A série também mostra como é difícil o papel de um líder em situações que ameaçam a sobrevivência.

Agora é só preparar a pipoca e curtir!

Comentários

Comentários