A editora Novo Conceito me enviou os 6 primeiros capítulos de “A Mais Pura Verdade“, primeiro livro do autor Dan Gemeinhart, obra que só será lançada no dia 23 de março de 2015

Li as 95 páginas na maior curiosidade e aquele gostinho de quero saber o resto dessa aventura permanece por aqui! 

O livro de ficção conta a história de Mark, um garoto diagnosticado com câncer terminal que planeja uma viagem até a montanha que sempre desejou escalar. Seu avô era montanhista e foi daí que surgiu sua paixão secreta por escalada. 

Na companhia apenas de seu cachorro Beau, escondido em sua mochila e um super kit formado por: uma máquina fotográfica antiga, remédios, caderno, caneta e o equipamento de alpinismo, Mark foge de casa e vai viver essa aventura a 423 quilômetros de distância. 

Preocupada com a fuga, a mãe de Mark pede ajuda à polícia e ressalta as limitações do garoto. 

Infelizmente durante o trajeto de Mark algumas coisas ruins acontecem e a vontade que dá é de entrar no livro e ajudar o garoto de alguma forma. 

É uma leitura leve, rápida, de palavras simples, ideal para crianças e adolescentes. O que não quer dizer que pessoas de qualquer idade possam se apaixonar pela obra.

A história é contada principalmente na voz de Mark, mas é intercalada com reflexões de sua melhor amiga Jessie que conhece como ninguém seus medos e desejos, e fica na dúvida se abre o jogo para a mãe do garoto sobre o desejo de Mark por escalar a tal montanha.

Agora resta saber que rumo tomará a obra. Eita Ansiedade!

Sinopse: 

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido – um sentido muito importante -, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainer. Nem que seja a última coisa que ele faça.
A MAIS PURA VERDADE é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável. 

O livro tem 224 páginas e já está na pré-venda por R$23,90 no site da Saraiva.

Se gosta de ler e de livros de fácil entendimento essa é uma ótima pedida, anota ai sua próxima leitura.

E ai vai ficar de fora dessa aventura?

Comentários

Comentários