Hoje venho compartilhar com vocês a arte que inventei de fazer para o Halloween, mas antes vamos saber um pouco mais desta data.

O Dia das Bruxas ou Halloween é um evento tradicional e cultural que surgiu entre o povo celta. A palavra Halloween é uma versão encurtada de “All Hallows’ Even”(Noite de Todos os Santos) que com o tempo, as pessoas passaram a se referir à Noite de Todos os Santos, “All Hallows’ Even”, como “Hallowe’en”, e mais tarde simplesmente “Halloween”.
A tradicional atividade “gostosuras ou travessuras” é de origem europeia. No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas (ou Finados aqui no Brasil), os cristãos iam de vila em vila pedindo “soul cakes” (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha.
Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador.
Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.
Aqui no Brasil no dia 31/10 se comemora o Dia do Saci, mas isso não impede que comemoremos da maneira que quisermos, seja pulando de uma perna só ou fazendo maquiagens mirabolantes.

Eu escolhi fazer a Caveira Mexicana que simboliza a vida e afasta os maus espíritos. É bem fácil de fazer e apesar de tudo no final fica bem feminina.

Eu utilizei em todas as partes pretas da maquiagem somente um lápis bem macio preto da Avon.As lentes são da loja Pinky Paradise na cor Violeta e o delineador adesivo é da Bijoux de Pele na versão 2 cores (Preto e Prata).

Agora sim estou a caráter. Gostaram?

Comentários

Comentários