O correio passou por aqui e trouxe o sucesso mundial que agora chega ao Brasil pela Editora GutenbergA Extraordinária Garota Chamada Estrela” e é claro que fui correndo ler. 

O livro é vencedor de 5 prêmios e indicado como melhor livro por 7 vezes.
Ficha Técnica do Livro
Título original: Stargirl

Páginas:
192
Formato:
14 x 21
Acabamento:
Brochura
Editora:
Gutenberg
Editora origem:
Random House Children’s Books
Área temática:
FicçãoJuvenil
Edição:
1ªTradução: Eric Novello

Sinopse: 

A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e comovente sobre os percalços da necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.

O Autor

Jerry Spinelli já escreveu mais de 20 livros para adolescentes, formou-se no Gettysburg College, na Pennsylvania, onde mora com sua esposa, a escritora e poeta Eileen Spinelli, com quem tem seis filhos, que fornecem uma quantidade inesgotável de material inteligente para seus livros.

O livro de romance é contato por um garoto, sim um garoto Leo Borlock. Confesso que no começo do livro antes do personagem se apresentar eu jurava que era narrado por uma garota. Leo começa contando como é a rotina de seu colégio e apresenta alguns de seus colegas de classe. 
 A garota chamada Estrela é bem misteriosa e no decorrer da história descobrimos que seu nome não é Estrela. Com um simples sorriso, ela conquista o coração de Leo Borlock. Sua alegria, liberdade e autenticidade encanta não somente Leo mas todos os alunos do colégio. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. 
Leo tenta explicar para Estrela que ela precisa se parecer ou se tornar aceitável dentro do grupo em que vivem e com isso o autor tece um conto sobre a necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.
O final do livro diferente do que eu imaginava o casal não vive felizes para sempre, porém a forma como termina o livro é muito melhor, o autor nos passa mais que uma lição de vida e me fez refletir bastante. A história mostra a importância de gestos simples na vida das pessoas e que deixamos de fazer por estar ocupado demais tentando agradar os outros.

É uma boa leitura, acho que todos deveriam ler e colocar dentro de si um pouquinho do que a Estrela foi para as pessoas. 

O livro custa R$29,90 no site da Editora Gutenberg, é de fácil leitura, levei dois dias para ler, mas devoraria fácil fácil em apenas um dia.
E ai já conhecem esta obra? 

Comentários

Comentários