Para acertar na hora de escolher a cor do esmalte é preciso considerar não apenas as principais tendências, mas também se a tonalidade combina com o tom de pele. Isso porque algumas cores acabam “apagando” demais a unhas, enquanto o ideal é criar um contraste e evidenciar a esmaltação, mesmo que seja de maneira mais delicada. Confira as dicas de Marcela Goulart, do Marketing e Desenvolvimento da Mohda Cosméticos:

PELE BRANCA

Quem é mais branquinha, por exemplo, pode abusar de todos os tons rosados, vermelhos, azuis, pastel e coral, além dos clássicos café e preto. “Meninas de pele branca são as que menos sofrem na hora de escolher os tons de esmalte, pois a maioria é válida”, conta Marcela. No entanto, a profissional alerta que cores como amarelo e nude muito claro ficam apagadas, dando a impressão de unhas sem coloração.

Sugestões:

  • Tomate – vermelho vivo aberto, com fundo levemente alaranjado
  • Pega Rapaz – nude apaixonante

PELE NEGRA

Já quem tem a pele negra não deve dispensar o esmalte branco, “além de delicado, ele alonga as unhas”, explica. Também são indicados vermelhos fechados, tons de nude, rosinha, roxo, metalizados e a clássica francesinha, pois essas opções “destacam as unhas”. A não ser que a intenção seja deixar o visual bem discreto, melhor evitar cores como café, marrom e bege.

Sugestões:

  • Branco – branco puro de textura cremosa
  • Fashion – roxo intenso cremoso

PELE MORENA

Para as morenas o esmalte coral é ideal, “ele dá a impressão de pele ainda mais bronzeada”. Segundo Marcela, “os vermelhos abertos, tons de rosa em geral, cinza, roxo e dourado também são escolhas para as morenas se sentirem mais poderosas.”. Cores como bege, preto e marrom podem deixar as unhas sem destaque.

Sugestões:

  • Balone – vermelho mais aberto, com fundo alaranjado
  • Pop – pnk chamativo

PELE AMARELA

Por sua vez, tons pastel são perfeitos para as orientais e deixam o visual delicado. “Assim como as branquinhas, a maioria dos tons é válida: rosa, lilás, vinho, marrom (…)”, orienta. Se a ideia é realçar o look, esmaltes amarelos e dourados não são indicados.

Sugestões:

  • Deck – lilás suave
  • Óculos Gatinho – rosinha chique

 

 

Comentários

Comentários