Esse ano prometi que iria ler mais, e para dar inicio às leituras escolhi “ELA ESTÁ EM TODO LUGAR” de Cherie Priest, um livro juvenil que fala de amizade. Afinal o que você estaria disposto a enfrentar por uma amizade?

O livro conta a história de May e Libby duas garotas do 6º ano que se conhecem no colégio na aula de Educação Física, dispensadas da aula tiveram a ideia de passar esse tempo desenhando com giz no chão do pátio.

Com a ajuda de algumas crianças que também estavam no pátio as duas garotas criaram a Princesa X, desenhada com cabelos azuis, coroa dourada na cabeça, vestido de mangas bufantes, All Star vermelhos e uma espada na mão. Começaram então a criar histórias com aquela personagem, May escrevia as histórias e Libby desenhava como em quadrinhos, e foi assim que se tornaram melhores amigas.

ela este em todo lugar (3)

Semanas depois a mãe de Libby dormiu no volante enquanto levava a filha para casa depois da aula de Educação Física e seu carro caiu de uma ponte, o corpo da mãe foi resgatado dois dias depois e só após duas semanas o corpo de Libby foi encontrado na água, já completamente irreconhecível, mas com suas roupas e sua carteirinha de estudante no bolso.

May passa os anos seguintes sem acreditar na perda da amiga, sonhava várias vezes que Libby tinha conseguido sair do carro e nadado para a superfície, escapando da morte, mesmo porque ela não viu seu corpo, que foi velado em um funeral com caixão fechado. Sua dúvida em relação a morte da amiga ganha ainda mais força ao ver adesivos da Princesa X personagem criada pelas duas após 3 anos colados nas ruas da cidade.

ela este em todo lugar (1)

Repleta de mistério e suspense, eu aposto que você irá ficar intrigado e afim de ajudar a desvendar todas as pistas com os personagens que com muita coragem querem provar que é verdade algo que somente eles acreditam.

A leitora é fluída e por mais que tenha um suspense na trama não é um livro chato que não te dá respostas, os enigmas vão sendo desvendados com muita rapidez e a fome de terminar o livro fica cada vez maior e o mais bacana é que em meio a história aparecem parte dos quadrinhos de a Princesa X deixando a leitura ainda mais agradável e divertida.

ela este em todo lugar 0

Eu adorei o livro, é uma leitura que te prende e que te deixa na maior curiosidade conforme as descobertas dos personagens. O livro também aborda assuntos atuais visto que os adolescentes estão cada vez mais conectados nas redes, e de certa forma vulneráveis aos perigos virtuais.

Para quem curte boas histórias e esse ar de mistério acho que super vale a leitura.

★ Livro: Ela está em todo lugar / Autora: Cherie Priest / 272 Páginas / Editora Gutenberg

E aí já conheciam o livro? Ficaram curiosos?

Comentários

Comentários