Hoje além de compartilhar com vocês dicas para dormir bem, também venho mostrar o meu companheiro de sono que tem ajudado a me refrescar nesse calor, meu Pijama de Verão.

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O Pijama com frase “O Amor Está no Ar” é composto por regata fresquinha, shorts super confortável, chinelinho fofinho que dá a sensação de estar pisando em nuvens e tapa olhos macio.

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O modelo faz parte da coleção de Verão 2016 Sky Dream da Lua Encantada, marca especializada em pijamas, short doll, camisolas, macacão, chinelos entre outros produtos que completam a coleção dentro da linha de sleepwear, sempre com um mix de estampas diversificados e alternativo.

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Meu pijama é basicamente o kit completo para aproveitar a hora do sono, mas e quando nem com todo esse preparo vocês consegue dormir? Se liga nas dicas que a Lua Encantada separou para ajudar vocês a pegar no sono:

Respiração (Pegadinha do Malandro)

O truque é imitar o padrão respiratório que você tem durante o sono.  Dessa maneira, o corpo entende que você está ou deveria estar dormindo, mesmo quando a mente está relaxada. Durante o sono, a respiração é mais longa e profunda. Inspire, respire e não pire!

Olhos

Primeiro de tudo, é preciso parar os micromovimentos dos olhos. Como nossos olhos estão sempre procurando por mudanças e movimentos durante o dia, aqui temos que fazer o efeito contrário: mantê-los parados. Para relaxar os músculos oculares, dá para girá-los em círculos em sentido horário e anti-horário várias  vezes, até  deixá-los completamente parados por um tempo. Depois de 3 ou 4 noites de prática,  você  vai conseguir dormir mais rápido.
Outra alternativa é fechar as pálpebras, e mover os olhos muito rapidamente para cima e para baixo por 10 segundos caso não consiga, faça outros movimentos.

Pausas

Às  vezes, o corpo não consegue relaxar completamente mesmo assim, mas ainda há algumas opções que podem colaborar. Uma delas é fazer pausas durante a respiração.  Primeiro, se exala de 2 a 3 segundos, para continuar a respirar normalmente mais uma vez. As pausas podem ser feitas de quinze em quinze segundos, para diminuir a tensão.

Músculos

Contração muscular é uma das formas de indução ao sono mais comuns e eficientes. Depois de fazer as dicas acima, quando o corpo já estiver parcialmente paralisado, tente contrair os músculos, e observe os resultados.
A contração  afeta os músculos  à volta (por exemplo, se você  contrair o antebraço direito, o braço direito inteiro vai ficar em estado de paralisia). As contrações podem ser feitas cada 1 a 2 segundos, e precisam ser gentis; o procedimento funciona tão bem porque nossos músculos costumam se contrair enquanto sonhamos, e ajuda a enganar o corpo.

Sempre que estou sem sono é só começar a ler um livro que já começo a deixar o livro escapar pelas mãos, e vocês tem outra dica para conseguir dormir? Deixe nos comentários qual o seu truque.

Nesta noite coloque a dicas da Lua Encantada em prática e depois me conte se deram certo. Bons Sonhos!

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 Lua Encantada: FacebookInstagram

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