Dia de falar sobre base por aqui, trouxe a Base da Pink Color de efeito Matte pra você conhecer, além de conferir os tons disponíveis e a cobertura.

É uma base que estou gostando bastante de usar, principalmente em ocasiões especiais onde quero uma pele mais corrigida. São quatro tonalidades: Cor 1 , cor 2, cor 3 e cor 4. O que é uma pena pois é uma base muito boa pra ter tão poucas opções de cores.

Uso a cor 3 que funciona mas é levemente mais escura que meu tom de pele e pra disfarçar as vezes misturo um pouco do tom mais claro, ou tento corrigir com um pouco de pó mais claro também. A diferença não é tão gritante e dependendo do contorno que eu fizer nem preciso fazer essa misturinha de base.

A base é Oil Free, promete uma cobertura de média a alta, tem um acabamento natural matte aveludado e é resistente à água. Dá pra construir camadas sem problemas, e se respingar água não vai ficar mais clara e também não vai escorrer. Apliquei na metade do rosto apenas uma camada que é como eu costumo usar.

Ela transfere um pouco se pressionar um papel e acaba transferindo um pouco mais se você tiver a pele oleosa e resolver passar o dedo, que tiver a pele mais seca não vai notar tanta transferência. Ela dura o dia todo mas não fica tão linda após umas 6 horas na minha pele.

É interessante usar um pó bem leve pra diminuir a transferência e apesar de ter acabamento matte ela não deixa a pele com aspecto ressecado, pelo contrário fica bem bonita e com um viço de pele natural. Ao lavar o rosto eu senti uma sensação “oleosa” e acredito que isso aconteça por conta da resistência à água. Ela adere bem à pele então é legal caprichar na limpeza pra garantir que tenha removido toda a base no final do dia.

Eu tenho pele oleosa e é normal no final do dia ficar com a região da zona T com mais oleosidade. O mesmo aconteceu usando essa base, mas mesmo com a pele oleosa o aspecto continua legal, e se você costuma retocar com pó, vai funcionar. Eu apenas removo a oleosidade com um lencinho de papel e dou batidinhas com os dedos pra base não ficar muito aberta na região do nariz. Usei por quase três semanas e não tive problemas com acne ou espinhas.

O produto custa em média R$16,50 e contém 30ml em sua embalagem de bisnaga que é ótima para carregar na bolsa e ajuda a dosar bem a quantidade na hora de usar.

Me conta o que achou da cobertura, e se você já usou a Base Líquida Matte da Pink Color aproveite para compartilhar a sua experiência.

Comentários

Comentários