Dezembro chegou e com ele as férias. Que tal poder contar com aplicativos e plataformas online para planejar viagens, se entreter (ou entreter as crianças em férias!), se locomover de um ponto a outro ou até mesmo pedir comida pra não precisar tirar o pijama, a atenção da Netflix ou sair da beira da piscina? Confira a lista de dez ferramentas que podem facilitar as suas férias:

ClickBus

No aplicativo da ClickBus você pode pesquisar e comparar passagens de ônibus para mais de 4600 destinos em mais de 100 empresas. Com ele, é possível garantir o seu assento sem ter que ir até a rodoviária. A sugestão é comprar a passagem para as viagens de Natal e Ano Novo com antecedência para não correr o risco de ficar sem passagem. Além disso, o app permite que o pagamento seja feito em até 12x no cartão. Disponível em versões Android e iOS.

Pedidos Já

Se estiver pela cidade ou mesmo viajando e bateu aquela preguiça de cozinhar ou sair para comer fora, a dica é baixar o app do PedidosJá, disponível para iOS, Android e Windows Phone. Presente em toda a América Latina, a plataforma conta com uma gama de restaurantes com cardápios diferenciados para atender a todos os gostos.

FemiTaxi

É mulher e quer aproveitar os dias de férias para fazer diversos passeios e conhecer melhor a cidade em que vive? O FemiTaxi pode te ajudar. Exclusivo para motoristas e passageiras mulheres, o app facilita a mobilidade urbana e ainda oferece maior conforto e segurança às usuárias. O App está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santos, Campinas e Goiânia com cerca de 1.150 motoristas e mais de 20 mil usuárias. Disponível para Android e iOS.

Peixe Urbano

Quer viajar, mas o orçamento está curto? O Peixe Urbano traz diversas opções de pacotes para variados destinos, nacionais e internacionais, com preços atrativos. Além disso, o app para Android e iOS também garante uma série de bons descontos em restaurantes bem conceituados e passeios para aproveitar a estadia, seja com a família ou os amigos.

Udemy

O período de férias pode ser usado para descansar, mas, também, aprimorar os estudos e se qualificar profissionalmente. Para isso, a Udemy, maior marketplace de educação online do mundo, permite aos estudantes que estudem online na plataforma ou off-line no aplicativo, disponível para iOS e Android. Os usuários podem escolher entre os mais de 55 mil cursos ministrados por 20 mil instrutores em 60 idiomas e em diversas áreas, como Tecnologia, Desenvolvimento pessoal, Marketing, Design, entre outros.. O diferencial é que, após comprar os cursos, os alunos podem assistir sempre que quiser, sem medo do conteúdo sair do ar.

MaxMilhas

Pela MaxMilhas, plataforma inovadora que vende passagens com desconto de até 50%, os viajantes de plantão tem a oportunidade de encontrar passagens aéreas para viagens nacionais e internacionais direto do celular. O site já está disponível em Android e iOS.

Workana

Para quem busca ganhar uma renda extra nas férias, A Workana, plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina, possui um aplicativo para Android que possibilita encontrar trabalhos nas áreas de TI e programação, design e multimídia, tradução e conteúdos, marketing e vendas, suporte administrativo, jurídico, finanças e administração e engenharia e manufatura. Basta baixar o aplicativo no Google Play, fazer o cadastro gratuito e começar a procurar as oportunidades. Por dia, são publicados mais de 500 projetos em todas as áreas.

Play Kids

E o período de férias também pode ser uma boa oportunidade para curtir atividades que unam educação e brincadeira. Para oferecer essa realidade aos pequenos, indicamos a PlayKids é a maior plataforma educativa do mundo. São mais de 4 mil desenhos, livros, jogos e atividades selecionados por especialistas para ajudar na fase de pré-escolarização das crianças e estimular o desenvolvimento dos potenciais intelectual, físico e afetivo. O aplicativo está disponível em iOS e Android.

Comentários

Comentários