Os detalhes são super importantes na decoração de um ambiente digno de capa de revista, e para ajudar a compor um espaço assim é interessante acompanhar as tendências. As almofadas têm sido um artifício muito utilizado para trazer mais personalidade e aconchego. Elas podem ser usadas como um detalhe único sobre uma poltrona, ou combinadas em sofás e camas.

FORMATOS E TAMANHOS

Os chamados “almofadões”, disponíveis no tamanho de 50 por 50 centímetros, ganharam destaque e são peças maiores, mas é possível utilizar diversos tamanhos e adicionar padrões e tons diferentes à sua decoração.

COMO COMBINAR

“As almofadas podem tanto combinar com as cores do ambiente em que estão, ou, caso o restante da decoração seja neutra, elas podem funcionar como pontos de cor”, explica a proprietária da loja de decoração Entre Sedas, Tatiana Martin. Em tamanhos menores, chamadas de “rinheiras” ou “quebra rim”, elas adicionam um novo formato à combinação. Além disso, optar por cores e padrões de estampas e tecidos distintos tornam a decoração mais interessante.

CORES E TECIDOS

Em relação aos materiais, Tatiana ressalta que a tendência atual valoriza os tecidos de linho, veludo, seda, pele sintética, e os cortado a laser. Já as cores em evidência são o verde militar, azul marinho e o chamado “rose quartz”, um tom de rosa claro que transmite tranquilidade. “O melhor é que as almofadas podem ter as capas trocadas, caso se canse da escolha inicial”, ressalta a proprietária. É importante dosar a quantidade de peças para que a cama, sofá ou poltrona não sejam tomadas pelas almofadas, mas a disposição não precisa ser uniforme.

E aí prontas para se jogar nas almofadas?

Comentários

Comentários

Escrito por Luanna Ravanelli