Você nunca mais vai olhar para uma sala de aula da mesma maneira. CONFISSÕES de Kanae Minato é um Best-seller internacional com mais de 3 milhões de exemplares vendido no japão, é um livro de suspense, cheio de mistérios e repleto de surpresas.

O livro tem 176 páginas e não dá para desgrudar, é daqueles que você termina um capítulo e pensa “ah vou ler só mais um pra saber o que acontece” e quando vê, já devorou o livro todo. A leitura é fluida, ágil, porém bem instigante.  

SINOPSE

O mundo da professora Yuko Moriguchi girava em torno da pequena Manami, uma garotinha de 4 anos apaixonada por coelhinhos. Agora, após um terrível acontecimento que tirou a vida de sua filha, Moriguchi decide pedir demissão.

Antes, porém, ela tem uma última lição para seus pupilos. A professora revela que sua filha não foi vítima de um acidente, como se pensava: dois alunos são os culpados. Sua aula derradeira irá desencadear uma trama diabólica de vingança. Narrado em vozes alternadas e com reviravoltas inesperadas, Confissões explora os limites da punição, misturando suspense, drama, desespero e violência de forma honesta e brutal, culminando num confronto angustiante entre professora e aluno que irá colocar os ocupantes de uma escola inteira em perigo.

Com uma escrita direta e assustadora, Kanae Minato mostra por que é considerada a rainha dos thrillers no Japão.

O primeiro capítulo nos coloca em uma sala junto aos alunos da turma do sétimo ano, no último dia de aula da professora Moriguchi. Ela conta aos seus alunos um pouco de sua história além de expor como conseguiu conciliar a tarefa de ser mãe solteira com a de lecionar.

Nesse mesmo cenário a professora também relata todos os detalhes do dia em que sua filha morreu. Em um dia de reunião de professores, a professora Moriguchi deixou sua filha Manami esperando na enfermaria como era de costume em dias de reunião. Naquele dia, ao final da reunião, a professora foi ao encontro de sua filha e ela já não estava mais no local. Desesperada, Moriguchi encontra o corpo de sua filha boiando dentro da piscina da escola. A morte da sua filha foi considerada um acidente pela polícia, mas a verdade é que ela foi assassinada por dois de seus alunos. E a certeza é de que os culpados não seriam condenados pelo crime, já que seus alunos ainda não tinham atingido a maioridade penal então ela decide se vingar.

É incrível a narrativa desse livro, me senti como se estivesse em uma das cadeiras daquela sala ouvindo toda essa história, e imaginando a tensão dos alunos ao descobrir que dois deles foram capazes de cometer um crime tão desumano.

O assassinato da criança é o centro dessa trama, e ao longo do livro os capítulos são montados como “confissões” relevando os pontos de vista de cada personagem envolvido da trama: a mãe da criança, familiares, amigos e os próprios assassinos dão os seus testemunhos, num enredo cheio de surpresas.

Gostei demais da capa, da escrita e da narrativa, é uma leitura que choca e que provoca a reflexão no leitor. Tenho certeza que após ler o primeiro capítulo vai ser difícil segurar a curiosidade e não ler o restante nas próximas horas.

Confissões é da Vestígio do Grupo Autêntica e custa em média R$39,80 nas livrarias mas sempre rola umas promoções na Saraiva.

Comentários

Comentários

Escrito por Luanna Ravanelli