Muito se fala sobre cronograma capilar, mas  você sabe o que é? e como fazer? Nesse post vou contar tudo isso.

O Cronograma Capilar é uma maneira de cuidar dos cabelos e que tem o objetivo de repor a massa capilar e todos os nutrientes que perdemos naturalmente no dia a dia, e esse processo é divido em três etapas:
  1. Hidratação: Essa é a etapa mais básica e a que vai repor a água dos fios. Pode ser feita quantas vezes for necessário na semana.
  2. Nutrição: Essa etapa irá repor os óleos dos fios e é importante usar sempre óleos de origem vegetal, e pode ser feita a vontade por pessoas com cabelos cacheados e crespos. Pessoas com cabelos oleosos ou lisos devem fazer menos nutrições semanais.
  3. Reconstrução: Essa etapa repõe a queratina dos cabelos. Deve ser e feita poucas vezes no mês.

Um Cronograma é composto por 8 hidratações mensais, 3 nutrições e uma reconstrução. Cada processo é feito em dias diferentes (alternados). Mas você pode montar um cronograma específico para você de acordo com o aspecto e necessidades do seu cabelo no momento.

Pra facilitar a nossa vida a Vizcaya tem um tratamento completo para quem quer começar a fazer o Cronograma Capilar. São três kits para cada etapa do cronograma: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

Kit HYDRA CARE : Desenvolvido para devolver hidratação e maciez aos fios extremamente ressecados, em apenas 3 minutos.

kit PÓS-ESCOVA PROGRESSIVA : Desenvolvido para tratar todo tipo de cabelo, especialmente os mais fragilizados por processos químicos.

kit KERATINA : Especialmente desenvolvido para tratar os fios extremamente danificados que necessitam de um cuidado ultra intensivo.

Ambos os kits são compostos por  shampoo e tratamento, todos sem sal, com água termal e proteção UV, em frascos de 50 ml cada e custam em média R$ 35,00 cada kit.

Pra quem se interessou pelos kits, devo lembrar que tem SORTEIO dos três kits rolando lá no meu instagram (@LuRavanelli) e vale a pena participar!

 

_

Comentários

Comentários

Escrito por Luanna Ravanelli