A sala é o cômodo da casa onde ficamos grande parte do tempo. Um design elegante para decorar o interior é essencial, para o nosso conforto e bem-estar. Por esse motivo é preciso pesquisar sobre as novas tendências e escolher as melhores opções que o mercado oferece. São inúmeros enfeites, móveis e estilos que podem ser feitos.

Primeiros passos para realizar a decoração do interior

É importante frisar que a sala da sua moradia tem que ficar a seu gosto, portanto as decorações no interior desse cômodo têm de seguir tudo aquilo que lhe deixa confortável e que lhe agrada em termos estéticos. Uma dica é observar o tamanho que a sala oferece e assim começar a tomar algumas decisões. Use a criatividade e saia do básico, de um sofá, mesa central e uma televisão, espelhos, etc, procure ter uma imaginação além e assim deixar o interior da sala diferente e confortável.

Móveis e objetos decorativos

Um material que voltou muito a moda é a madeira, para o painel da televisão busque colocar algo nesse estilo e faça com que os objetos em volta combinem com a mesma. Para dar um ar mais luxuoso, quem sabe uma estante marrom com cinzeiros de vidro, uma bandeja de taças e alguns enfeites como velas, baús, quadros e revistas de decorações.

Aposte também em quadros, plantas, vasos e papéis de parede que combinam com a temática da sala.

Dependendo do tamanho de sala, uma opção é colocar a mesa de jantar, deixando mais espaço para a cozinha. Para quem não tem o costume de oferecer jantares em casa, procure uma mesa pequena e moderna. Se espaço não é problema na sua casa, uma boa ideia também é fazer um escritório para trabalhar. Se tiver crianças em casa, uma espécie de playground é uma boa pedida, um ateliê de arte ou um local para leitura.
A iluminação da casa depende da onde você mora, se for um lugar com bastante sol e luz durante o dia, um simples lustre de luz e uma janela sem cortinas são bem-vindos.

Fuja do usual

Como dito anteriormente, é importante saber o tamanho da sala, se for grande coloque um sofá que possa virar cama, não há nada melhor que chegar em casa deitar no sofá e assistir um filme. Tem de haver harmonia em todo o conjunto, e para fugir um pouco do comum, alguns objetos podem ter novas funções. Por exemplo, as pessoas que gostam de um estilo radical, um skate na parede pode virar decoração ou aquela caneca pode virar um porta-lápis ou porta-pincéis. Use sua imaginação e seja ousado para decorar!

Comentários

Comentários

Escrito por Luanna Ravanelli