Amanhã (17/11/2016) estreia o filme ‘Marias – A fé no feminino‘ e todas as Marias do Brasil poderão assistir ao documentário de graça na primeira semana do filme em cartaz.

Eu já assisti ao filme e confesso que fiquei balançada, acho tão lindo ver a fé das pessoas independente do que e em quem elas acreditam. Seja lá qual for a sua religião vale ressaltar que “Marias” é um filme que acima de tudo aborda a força da mulher, o feminino, a alegria, trata de esperança, de luta, de e que vale a pena assistir. Tenho certeza que sairá da sala de cinema se não emocionada ao menos com diversos pensamentos positivos.
Marias” é um filme sobre a Virgem Maria em vários países da América Latina e que revela uma verdadeira fé no feminino. Joana a diretora do filme tinha a ideia de retratar a fé e a devoção à Maria na América Latina, mas percorrendo o continente e entrevistando devotos marianos fez com que “Marias” se transformasse em um documentário belíssimo, capaz de mostrar a força da mulher e homenagear não só as Marias do mundo mas todas as mulheres.
– O filme surgiu de uma constatação: temos 24 países na América Latina, e todos eles têm como padroeira Maria. Me interessei em descobrir por que para tantas pessoas, Maria tem tanta importância? Saímos atrás de respostas para esta pergunta -, conta a diretora Joana Mariani.

Rodado entre 2009 e 2013 em viagens pelo Brasil, Peru, Nicarágua, Cuba e México, o filme traz também o retrato da identidade dos países, que uniram suas raízes locais às influências dos colonizadores europeus e dos escravos africanos, em um sincretismo não só religioso, mas também cultural e social. “Marias” é uma produção da Primo Filmes e da Mar Filmes com distribuição da Vitrine Filmes.

Trailer

Ficha Técnica

Marias A fé no feminino
Documentário
75min
Brasil – 2016
Direção e Roteiro:  Joana Mariani
Produção: Matias Mariani e Joana Mariani

Se assistirem me contem depois heim, e atenção Marias, aproveitem para assistir de graça nessa primeira semana em cartaz!

Comentários

Comentários

Escrito por Luanna Ravanelli