Está pensando em mudar o visual? A franja está de volta e mais democrática do que nunca, e para nos ajudar, o hairstylist Celso Kamura nos dá dicas de como se jogar nessa tendência que se adapta aos mais diferentes cortes e texturas de cabelo.

Cachos, please

292620_634125_ckamura_cabelo_04458_final_cmyk_menor_web_

Quem disse que cacheadas não podem usar franja? O corte do momento é perfeito para modernas que gostam de volume e desafio. O segredo: tesouras nos fios secos para garantir o comprimento perfeito, e leave-in específico para manter cachos definidos.

Chanel impecável

292620_634124_ckamura_cabelo_04370_final_cmyk_menor_web_

Atualize o visual clássico com uma franja espessa e milimetricamente cortada na altura dos olhos. O segredo: uma escova progressiva leve garante manutenção do liso que não permite um fio sequer fora do lugar.


Rockstar

292620_634123_ckamura_cabelo_04287_final_cmyk_menor_web_

Menos traumática para marinheiras de primeira viagem e a minha preferida, a franja longa, na altura do nariz, é mais fácil de controlar no dia a dia com ajuda do secador. Par perfeito dos atuais cortes médios, fica ainda mais moderna com a textura messy (aquela que deixa com um aspecto bagunçadinho). O segredo: algumas borrifadas de spray de brilho.

À francesa

292620_634121_ckamura_cabelo_04183_final_cmyk_menor_web_

As donas de fios lisos e ondulados se beneficiam da textura natural para sair por aí com a franja despretensiosa. O segredo: mantê-la dividida ao meio para ficar com ar 70’s – década tão em alta nas passarelas.

Fotos: Alex Batista – Edição: Vânia Goy – Cabelo: Celso Kamura – Maquiagem: Roosevelt Vanini (CKamura SP) -Styling: Manu Fiães

Sempre amei franja, e já tive de vários tamanhos mas hoje estou na vibe de franja bem longa. E vocês o que acham das franjas?

Comentários

Comentários

Escrito por Luanna Ravanelli