Como cuidar dos seus cabelos de acordo com a estação do ano? Do inverno ao verão, o top Wanderley Nunes dá dicas de como lidar com os fios aproveitando as características de cada estação, “simbora” aproveitar cada dica!


outono 1

No outono, os cabelos ainda estão sofrendo as consequências do verão e por algumas vezes acabam ressecados, opacos e ainda precisam lidar com o maior problema da estação: a queda. Segundo Wanderley Nunes, fundador do Studio W No outono precisamos deixar os cabelos sempre saudáveis repondo os nutrientes que perdemos na estação anterior. Utilizar produtos anti queda e lavar sempre com água morna é uma dica valiosa também

Inverno 1

Quando chega o inverno, principalmente nos dias chuvosos precisamos travar uma verdadeira batalha contra os fios. O friss e os fios oleosos na raiz e secos nas pontas são os problemas que mais encontramos na estação, mas lidar com eles pode ser mais fácil do que parece. De acordo com Wanderley Nunes. “A água morna será mais uma vez aliada na lavagem do cabelo. Quando muito oleosos, vale apena apostar em um shampoo a seco e aumentar a quantidade de lavagens durante a semana”, destaca o hairstyle.

primavera 1

A primavera é a estação que oferece menor dificuldade quando o assunto é cuidar dos cabelo. Proteger os fios para a próxima estação é a maior preocupação que devemos ter nesse período do ano. “Hidratar, cuidar da cor e diminuir o uso de secador são as dicas para deixar o cabelo preparado”, auxilia o Wanderley Nunes. Também é possível que as pessoas se deparem com as dificuldades trazidas pela umidade, mas que segundo o cabeleireiro devem ser dribladas com o uso de shampoos e condicionadores hidratantes e leave in de boa qualidade.

verão 1

O verão é aquela crise com as madeixas que já conhecemos: sol, mar e cloro são os piores inimigos e dependem de cabelos blindados para enfrentá-los. Leave ins específicos para proteção dos cabelos são bastante indicados nesse momento. “O que precisamos fazer é poupar ao máximo o cabelo de danos, que são inevitáveis. Utilizar hidratações, lavar toda vez que entrar em contato com o mar ou piscina e prepará-los para receber o verão é sempre a melhor alternativa” comenta Nunes.

Os cabelos merecem atenção durante todo o ano de acordo com cada estações e ficar atento sobre o melhor cuidado no momento é uma ótima opção para estar sempre com os fios sempre saudáveis e impecáveis. É claro, sempre cortando as pontas e consultando seu profissional, para um melhor resultado.

E aí andam cuidando bem dos cabelos nesse inverno?

Comentários

Comentários

Escrito por Luanna Ravanelli