E não é que os 20 dias passaram voando. Nessas férias fui curtir o visual da Chapada Diamantina na Bahia, aproveitei para visitar os familiares e desfrutar das belezas da região.

iraquara

Fiquei na cidade de Iraquara, conhecida por suas belas grutas e cavernas, infelizmente o sol resolveu tirar férias também, mas nos poucos dias quentes consegui visitar meus lugares favoritos.

pratinha 2

A Gruta da Partinha, que é localizada dentro da Fazenda Pratinha, é o lugar mais incrível que já conheci, de água cristalina é o verdadeiro paraíso. Lá você pode curtir uma tirolesa de 12 metros de altura, andar de caiaque, e ainda mergulhar e apreciar os peixinhos com o auxilio dos guias.

Aproveitei para inaugurar o meu biquíni listrado no melhor lugar, procurei em várias lojas e encontrei essa belezura na C&A é daqueles que são avulsos, mas consegui a parte de baixo na mesma loja só que com as listras um pouco mais finas e com um detalhe em couro na lateral, quem vê não diz que não é um conjuntinho, paguei nas duas peças em torno de R$60,00.

pratinha
Postei no Instagram o meu super mergulho, a imagem ficou um pouco embaçada mas dá para ter uma ideia da transparência da água, é como uma enorme piscina.

Outro lugar que merece uma visita é o Rio Mucugezinho, ótimo para nadar, repleto de quedas d’água e pedras enormes e de todos os formatos.

mucugezinho 2

O Rio fica a uns 50km de Iraquara, possui restaurante e um espaço repleto de artesanatos locais, um mais lindo que o outro.

 

mucugezinho

Agora posso dizer que estou de alma lavada, e com todo o gás para iniciar o ano de 2016 que começou da melhor forma possível. Como a natureza é maravilhosa não e mesmo?

E para tornar as férias ainda mais gotosa, nada melhor do que um acarajé legítimo da Bahia, no centro de Iraquara próximo a pista, de quinta a sábado a barraca da bahiana lota e a disputa pelo acarajé é acirrada, é uma delicia e eu me empanturrei.

acaraje

E aí curtiram os Rios? Já conheciam? E vocês o que fizeram nessas férias?

Comentários

Comentários

Escrito por Luanna Ravanelli