É possível ter pele bronzeada e sem manchas tomando os cuidados certos. Separei 10 Dicas para prolongar o dourado do corpo e aproveitar o verão sem se preocupar!

Anota aí…

  1. Capriche na esfoliação corporal um dia antes da exposição ao sol. Fiz um post bem legal com 3 formas bem práticas, baratas e naturais de esfoliantes (confira aqui).
  2. Para conseguir aquele dourado bonito e sem descascar é claro, a dica é tomar sol aos pouquinhos. Não vai dormir na praia e achar que vai ficar com aquele dourado glamour em apenas um dia de sol.
  3. Prefira o sol da manhã e após as 16:00 horas.
  4. Após o banho de mar ou de piscina o ideal é tomar uma bela ducha para retirar os resíduos do corpo que podem causar o ressecamento da pele.
  5. Com a exposição ao sol, a pele resseca naturalmente então a dica é manter a pele sempre bem hidratada com o uso de cremes e óleos de banho. Escolha hidratantes que contenham ureia, vitamina E, óleo de amêndoas, extratos de camomila e calêndula, ambos retêm água e impedem a desidratação.verão 1
  6. Beber bastante líquido também é uma dica valiosa para manter o corpo hidratado, mas refrigerante, cerveja e aquela cachacinha não vale heim.
  7. Coma alimentos ricos em betacaroteno (frutas e legumes de cor vermelha, laranja ou amarelo). Eles ajudam no tom do bronzeado.
  8. Para reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição os antioxidantes ajudam e protegem dos danos causados pelo sol. Invista em  frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais
  9. Evite banhos quentes que ressecam a pele e dão início ao descascar. Opte pela água morninha ou até gelada pra quem gosta.
  10. Complemente o bronzeado usando autobronzeadores, é uma bela forma de reforçar a cor do verão quando não estiver mais na praia ou piscina.

Ah e não se esqueça do protetor solar, afinal é possível sim se bronzear mesmo utilizando protetor. Ele é um super aliado para ter um bronzeado bonito e ainda bloqueia os raios “ultraviolentos” que liberam os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Agora é só aproveitar o Verão!

Comentários

Comentários

Escrito por Luanna Ravanelli