No post de hoje selecionei 10 peças essenciais para ter no guarda-roupa, peças curinga capazes de garantir o look adequado para qualquer ocasião.

Não foi fácil separar apenas 10 peças com tanta tendência sendo lançada a cada estação. Se você busca um consumo mais consciente e ter peças que durem mais, será preciso investir em bons tecidos e acabamentos.

Investir em peças de cores neutras também ajudam a compor os looks, dessa forma você pode repetir sem medo e dar novas formas de uso a cada peça. Seja usando um saia longa como vestido, fazendo uma amarração diferente na camisa, ou adicionando um cinto ao vestido dando aquela marcada básica na cintura.

Agora que você já sabe alguns truques, veja quais foram as peças essenciais que separei:

1. BLAZER

Você pode começar escolhendo um pretinho básico, ele trás confiança ao look e te deixa mais poderosa, ideal para aquela reunião importante.  E o bacana do Blazer é que você pode montar looks mais informais também se combinado com um short e uma t-shit, experimente dobrar as mangas, fica super lindo.

2. CAMISA

Se vai comprar a sua primeira camisa, opte pela cor branca, é atemporal, sofisticada, elegante e combina com todos os estilos. Dá para usar com calça, com short, saia, com tudo, e para dar um up no look adicione acessórios.

3. T-SHIRT

Básica e fácil de combinar, vai bem com calça, saia, com short, e fica show por baixo de blazer. As camisetas são itens bem necessários e o legal é começar pelas mais simples nas cores preta, branca ou cinza, depois é só brincar com as estampas. O look fica com um pegada mais casual e super confortável.

4. CHEMISE

O chemise eu coloquei no lugar do vestido para o dia a dia, pois é mais elegante e dá um emagrecida visualmente já que os botões dividem a silhueta. No verão use com sandálias e no inverno, com meia calça e bota ou escarpin, fica demais!

5. CALÇA JEANS

É queridinha e todo mundo gosta de jeans, sem contar que combina com vários looks. As mulheres que não dispensam a boa e velha calça jeans devem escolher uma peça lisa, sem detalhes, e com corte tradicional. Se você prefere as lavagens mais claras, escolha lavagens uniformes sem muito degrade ou diferenças de tons.

6. CARDIGAN

O cardigan (ou cardigã) é versátil e atende a todos os gostos já que existem diversos modelos, cores e tamanhos, é feito tradicionalmente de tricô, mas hoje você encontra a peça em outros tecidos como malha e algodão, mais adequados ao clima brasileiro. Dá pra usar por cima de camisas, aberto para criar um visual alongado, e em tons mais neutros fica ainda mais fácil de combinar.

7. CALÇA DE ALFAIATARIA

Mesmo que você não trabalhe em um ambiente formal, a calça de alfaiataria é um curinga e pode te ajudar em looks para eventos especiais ou até naquela entrevista de emprego que você não sabe o que vestir. O ideal é que ela saia em linha reta da parte mais larga do seu quadril. E claro, observe para que ela não marque sua calcinha.

8. TRENCH COAT

Peça que pode ser usada por cima de qualquer roupa, para te proteger da baixas temperaturas, combine com um belo cachecol e arrase.

9. SAPATILHA

Básicas, confortáveis e ideais para o dia a dia. O que não significa que você não possa estar elegante com elas. Tenha sempre mais de uma, principalmente uma preta e uma na cor nude.

10. SCARPIN

O calçado queridinho das fashionistas é sinonimo de feminilidade. O clássico preto não sai de moda e pode variar o tamanho do salto.

E aí qual dessas peças não pode faltar no seu guarda-roupa?

Comentários

Comentários